Sandro Viana anuncia aposentadoria, no Museu do Esporte Olímpico

Após 17 anos de uma trajetória que lhe rendeu uma medalha olímpica, o velocista Sandro Ricardo Rodrigues Viana, conhecido internacionalmente apenas como Sandro Viana, irá anunciar, nesta terça-feira (26/03), às 10h, sua aposentadoria. O anúncio será realizado no local de maior expressão do olimpismo no Amazonas, o Museu do Esporte Olímpico, nas dependências da Arena da Amazônia, bairro Flores, zona centro-sul.

Aos 13 anos, Sandro participou da inauguração da Vila Olímpica de Manaus e, a partir de então, começou a praticar esportes. Basquete e natação foram as modalidades escolhidas e assim permaneceram por uma década. Mas isso mudou em 2001 quando, aos 24 anos, Sandro decidiu investir no atletismo. Apesar da idade considerada avançada para iniciar uma carreira na modalidade, ele treinou ao lado de crianças e mesmo assim conseguiu evoluir. Em pouco tempo, ele saiu de Manaus para treinar em São Paulo e, em 2005, conseguiu seu primeiro resultado internacional ao conquistar a terceira colocação (bronze) na Universíada de Verão, em Izmir, na Turquia.

E as conquistas continuaram. Vitorias importantes não apenas para Sandro como atleta, mas para todo um estado, logisticamente isolado do Brasil e que se enchia de orgulho com o sucesso do filho pródigo. Ouro no revezamento 4×100 nos Jogos Pan-Americanos de 2007 (Brasil) e 2011 (México). Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, medalha de bronze na mesma prova, formando o quarteto com Bruno Lins, Vicente Lenílson e José Carlos Moreira.

Sandro encerra sua carreira no dia em que completa 42 anos de idade, juntamente com o aniversário de 29 anos da Vila Olímpica de Manaus, lugar em que deu início à sua trajetória. O velocista deixa um legado a todos os praticantes da modalidade, que sonham um dia alcançar um pódio olímpico. “Gostaria muito que minha história servisse como exemplo para muitos jovens talentosos que temos no Amazonas, na Amazônia, no Brasil. Muitas vezes tem talento, mas não tem oportunidade. Agradeço a Deus e minha família por ter tido tantas oportunidades”, desabafa Sandro. “Pretendo desenvolver trabalhos no esporte, principalmente no atletismo. Quem sabe eu consiga ajudar outras crianças”, concluiu.

SERVIÇO: Entrevista Coletiva.
ASSUNTO: Sandro Viana – Velocista amazonense bicampeão Pan-americano e bronze olímpico anuncia aposentadoria.
DATA: Dia 26 (terça-feira) de março de 2019.HORÁRIO: Às 10h.
LOCAL:  Museu do Esporte Olímpico  – Arena da Amazônia
CONTATO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel: Nailson Castro – (92) 99113-2311.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X