Semifinalistas do Amazonense Sub-17 estão definidos e jogos acontecem na quinta-feira (19/12)

Os jogos da semifinal do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-17 acontecem na próxima quinta-feira (19/12), no estádio Ismael Benigno (Colina) no bairro de São Raimundo, zona oeste. Em rodada dupla, as partidas serão entre Nacional F.C. x Fast Clube, que se enfrentam no clássico “Pai e Filho” às 14h, e E. C. Tarumã e São Raimundo, que entram em campo logo em seguida, às 16h.

Para chegar às semifinais, as equipes passaram por disputas bastante acirradas. Nas quartas de final, o Nacional venceu o Iranduba por 2 a 0. Já o São Raimundo bateu o Sul América por 4 a 1. Tarumã e Manaus empataram em 2 a 2, em um duelo polêmico, ficando o Tarumã com a vaga por estar em vantagem na tabela. Por fim, o Fast venceu com folga o Clipper por 3 a 1, fechando as disputas.

De acordo com o diretor de base da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e coordenador do projeto Base Forte – criado a partir de uma parceria entre Governo do Estado e Federação –, Thiago Durante, todo o trabalho realizado ao longo de quase quatro meses foi fundamental para que os atletas pudessem evoluir e dar show dentro de campo.

“Depois de muito trabalho, estamos colhendo os frutos. O melhor de tudo isso é que esses garotos sonham poder jogar na Arena da Amazônia, e realizar isso é uma forma de estimulá-los cada vez mais a focarem no objetivo de serem campeões. Neste ano, o nível técnico subiu e a organização trazida pelo projeto Base Forte também foi fundamental”, destacou.

Regulamento – De acordo com o artigo 13 do regulamento da competição, fica definido sobre o mando de jogo e critério de desempate que, “nas fases semifinal e final, a equipe com melhor critério técnico na fase classificatória terá direito ao mando de jogo, o qual será disputado em partida única e, terminando empatada, haverá cobrança de tiros livres da marca do pênalti, em série de cinco. Permanecendo o empate, serão feitas cobranças alternadas até que seja conhecido o vencedor”.

Sub-15 – Nesta terça-feira (17/12), na Arena da Amazônia, serão definidas as vagas para as semifinais do Campeonato Amazonense Sub-15. Às 14h, Clipper e Iranduba se enfrentam, seguidos de Sul América e Real Manaus, às 15h50. Por fim, Fast e Tabosão duelam às 17h40, definindo a última vaga das semis. Aguardando os classificados está o Manaus, que garantiu a vaga no último sábado (14/12), quando goleou o Tarumã por 4 a 0.

 

FOTOS: Divulgação/FAF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X