Delegação amazonense conquista 45 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

A delegação amazonense conquistou 45 medalhas nas Paralimpíadas Escolares, que aconteceram de 19 a 22 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição foi um marco para a equipe, que participa pela 12ª vez dos Jogos e, além da superação no número de medalhas, quebrou quatro recordes no atletismo e conquistou, pela primeira vez, medalha na modalidade da Bocha. A equipe contou com o apoio do Governo, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que cedeu as passagens aéreas para o elenco.

 

Foram três dias de intensas disputas e muitas vitórias. Já no primeiro dia, o saldo foi de 16 conquistas, com mais 14 do segundo e 15 do último dia de jogos. Ao todo, foram 20 medalhas de ouro, 15 de prata e 10 de bronze. Uma das atletas que somou vários ouros para o Amazonas na competição foi Mikaela Almeida, de 16 anos, ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, Peru, no final de agosto deste ano.

 

A atleta, em parceria com Yasmin da Silva, 17, ambas da Escola Estadual Josué Cláudio de Souza, conseguiram três medalhas de ouro, resultado que garantiu a terceira colocação para o estado na modalidade do Parabadminton.

 

“Eu estava um pouco nervosa, mas consegui conter esse sentimento, e a competição começou a fluir. As minhas adversárias são grandes jogadoras, e acredito que me darão trabalho no futuro. Foram cinco duelos vencidos, e estou feliz de representar o meu estado”, contou.

 

O chefe da delegação, professor Joaquim Filho, destaca que este foi o melhor ano do Amazonas nos jogos, tanto pelo número de atletas, quanto pelo número de conquistas. “Este foi um ano de superação. Foram 45 medalhas. Somente no atletismo foram cinco recordes. Portanto, estamos muito felizes com o resultado da competição” destacou Joaquim.

O secretário executivo adjunto de Juventude, Adérito Penafort Junior, que fez a entrega das passagens para a delegação, parabenizou a equipe pelo feito. “Nossos paratletas são exemplo de superação, e não foi diferente na competição. Trouxeram o maior número de medalhas já visto pelo Amazonas nos Jogos Escolares Paralímpicos, algo que muito nos orgulha. E ressalto que eles podem continuar contando com o Governo do Estado”, concluiu.

 

FOTOS: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X