Liga de Santa Etelvina/CJB vence Campeonato Amazonense de Handebol Feminino Juvenil 2019

A Liga de Santa Etelvina/CJB conquistou, no sábado (02/11), o título do Campeonato Amazonense de Handebol Feminino Juvenil 2019, ao vencer por 40 x 19 a equipe do Atlético Rio Negro Clube. A partida foi realizada no Ginásio Poliesportivo do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus. O torneio é promovido pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

O Campeonato Amazonense da categoria foi composto por chave única, com sete equipes, que disputaram entre si a fase classificatória. Ao todo, foram realizados 44 jogos, incluindo as fases classificatórias e eliminatórias. A equipe vencedora chegou ao titulo de forma invicta.

O técnico do time vencedor, Rosinaldo Santos, falou sobre o crescimento que a equipe teve ao longo do ano, com o campeonato da categoria nos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), representando assim o estado na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude e no Campeonato Brasileiro de Desportos Escolares, ficando em 14° lugar entre 27 participantes.

“Mais uma conquista que é fruto de um trabalho árduo feito durante o ano. É a premiação desse grupo, que se dedicou demais, treinou bastante e veio de uma maratona de jogos e competições nas quais teve êxito”.

Preparação e fortalecimento – De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, as disputas foram bastante acirradas, demonstrando o alto nível das equipes, que participaram do torneio com garra e dedicação. Ele considerou também que os jogos serviram de preparação aperfeiçoamento dos times.

“A competição no geral teve um nível técnico muito bom, e nessa final presenciamos garra nas equipes. Essa categoria é extremamente especial, pois serve de preparatório para o futuro no handebol adulto do Amazonas”, disse Auricélio.

FOTOS: Emanuel Mendes

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005), Martha Bernardo (98151-4487) e Lorena Furtado (98127-7842).

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X