Esporte e solidariedade se uniram em jogo de futebol americano

Unindo solidariedade e incentivo ao esporte, foi realizado no último domingo (13/10), o jogo anual do projeto Futebol Americano na Escola (FAE), no campo de atletismo da Vila Olímpica de Manaus. O evento, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), reuniu aproximadamente 200 jovens e um total de 500 brinquedos, que foram arrecadados para doação.

 

Durante a partida, que foi realizada entre as equipes FAE e Lobos, 500 brinquedos foram arrecadados por conta das festividades do mês da criança. Participando da disputa estavam aproximadamente 200 jovens, que treinam desde fevereiro. Como resultado, a FAE venceu o Lobos por 6 a 0.

 

“Nossos alunos estavam treinando desde o começo do ano e fizeram um excelente trabalho. O jogo foi ótimo. O projeto mostra que a criação de programas educacionais e esportivos é essencial na vida do jovem que estuda, mas no tempo livre vai para as ruas”, destacou Girleno Menezes, coordenador do projeto FAE, que teve início em 2016 e foi criado para promover o esporte, ajudando jovens de escolas públicas a focarem em algo que tivesse um retorno positivo na vida de cada um.

 

Para Girleno, o evento cumpriu o seu objetivo. “Por ser o mês da criança, buscamos fazer algo que unisse esporte e solidariedade. Foi então que decidimos arrecadar brinquedos e, mais do que isso, promover o esporte sem competitividade, mas em prol de uma causa justa”, ressaltou.

 

O projeto – Para desenvolver e buscar cada vez mais adeptos para o esporte, o projeto FAE conta com treinos que são realizados até quatro vezes no mês, para que os alunos possam conhecer a modalidade e começar a praticá-la.

 

FOTOS: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X