Sejel inaugura 1º Bicicletário público do estado

Primeiro bicicletário público do Amazonas é na Vila Olímpica de Manaus

A Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer inaugurou, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro), o primeiro bicicletário em espaço público do Amazonas. A iniciativa tem por finalidade oferecer um local seguro aos usuários para estacionarem as bicicletas, já que não existe ciclovia. O bicicletário suspenso foi instalado na primeira semana de julho e inaugurado no último dia 10. 

“É mais uma comodidade que oferecemos aos frequentadores da Vila Olímpica de Manaus. Algumas pessoas que vêm de bicicleta e precisam de um local adequado para estacionarem, agora estão mais tranquilas. A Vila Olímpica é de todos nós, inclusive dos ciclistas”, disse Caio André de Oliveira, secretário da Sejel.

Ainda de acordo com Caio André, estuda-se a possibilidade de as demais praças esportivas administradas pela Sejel (Arena Amadeu Teixeira, Arena Vivaldo Lima, Estádio Carlos Zamith e Estádio Ismael Benigno) receberem bicicletários.

“É uma maneira de nos colocarmos em favor do uso das bicicletas, seja pela saúde das pessoas, seja pela questão ambiental, seja pelo transito urbano. É uma causa nobre e atual. Utilizar bicicleta significa diversos benefícios para a sociedade”, disse o secretário.”Se for preciso, vamos colocar”, completou.

Para Rodrigo Filomeno, o bicicletário da Vila Olímpica de Manaus é uma conquista, representa um incentivo e uma segurança.

“É uma conquista para nós. Antes, as pessoas não tinham onde deixar as bikes, e aí prendiam as mesmas em qualquer local com correntes e cadeados. Mesmo assim eram roubadas, agora tem um local apropriado e seguro. Estamos muito felizes”, comentou o instrutor de SlackLine, que está diariamente na Vila.

Duas das alunas são Beatriz Araújo de 20 anos, e Sabrina Beleza, de 21. As amigas moram na zona leste de Manaus e atravessam a cidade diariamente de bicicleta, para as atividades na Vila Olímpica. Elas comemoram a novidade e agradecem o investimento feito pela Sejel. “Achei muito legal a ideia de se ter um bicicletário na Vila Olímpica. Isso é muito útil para nós que usamos bicicletas”, afirmou Beatriz. “Gostei muito da ideia e acho que se houvessem bicicletários espalhados em toda a cidade, seria um grande incentivo para utilização das bicicletas como meio de transporte”, concluiu Sabrina. Fotos: Mauro Neto e Denison Souza / Sejel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X