Ação de grupo de pais leva manutenção a hotel da Vila Olímpica

O Centro Educacional La Salle realiza, a partir desta sexta (21/06) até a segunda-feira (24/06), a II Copa La Salle de Basquetebol, que receberá mais de 60 atletas de escolas do estado de Roraima. Para hospedar os alunos de fora, a Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) disponibilizou o hotel da Vila Olímpica, localizado no bairro Dom Pedro.

Para dar uma melhor recepção aos roraimenses, os pais de alunos se reuniram e estão promovendo uma série de manutenções no prédio, que iniciaram nesta quarta-feira (19/06). “É mais uma parceria que mostra que estamos no caminho certo. Eles precisaram, nós tínhamos o espaço, e eles se prontificaram a fazer essa contrapartida. É uma atitude na qual todos os envolvidos ganham”, comentou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

O secretário, que foi até o hotel parabenizar os pais pela ação, lembrou que várias manutenções nas praças esportivas administradas pela Sejel são realizadas por meio de parcerias público-privadas.

“Temos conseguido fazer muito com essas iniciativas. No Estádio Carlos Zamith, empresários doaram portas e materiais hidráulicos, parecido ao que houve no Colina e que deu uma perceptível renovada no espaço. Na Vila Olímpica, tínhamos um muro quebrado. Um morador comprou o material e pagou um profissional para consertar. Portanto, essa iniciativa dos pais é sensacional. Não pedimos nenhuma cooperação, eles que mostraram carinho e cuidado pela coisa pública”, lembrou.

Nilza Souza é tia de um dos alunos do La Salle e foi quem incentivou o grupo de pais para fazer os trabalhos. “Somos um grupo de mais de 40 pais e sabemos o quanto é importante essa competição para os alunos. Será um preparo para os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). Mas tínhamos esse problema, que era a estadia dos alunos que viriam para Manaus. Fizemos contato com a Secretaria, que prontamente nos atendeu, e resolvemos fazer isso porque temos noção de que todos devemos cuidar do bem público, de que a soma do pouco resulta em muito. É responsabilidade também nossa zelar pelos prédios públicos”, destacou Nilza.

Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira (19/06), e os espaços receberão pintura, troca de tomadas e lâmpadas. Banheiros, pias e partes hidráulicas receberão manutenção. Segundo Amanda Aleixo Stewient, uma das mães do grupo, o esporte é essencial para a formação dos jovens, e essa atitude é mais um bom exemplo a eles.

“Meus filhos jogam, e eu sou a maior incentivadora. Acredito que realizarmos essa manutenção mostra o quanto somos cidadãos comprometidos com o nosso país, que vive um momento delicado, e os filhos verão isso como um exemplo a ser seguido. Eu me sinto bem em fazer parte disso e quero proporcionar aos meninos que vêm de fora o mesmo aconchego que eu gostaria que meus filhos recebessem”, concluiu.

FOTOS: Mauro Neto/Sejel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X