Perfil de um Campeão [EP 07] – Sandro Viana

Após 17 anos de uma trajetória que lhe rendeu uma medalha olímpica, o velocista Sandro Ricardo Rodrigues Viana, conhecido internacionalmente apenas como Sandro Viana.

Aos 13 anos, Sandro participou da inauguração da Vila Olímpica de Manaus e, a partir de então, começou a praticar esportes. Basquete e natação foram as modalidades escolhidas e assim permaneceram por uma década. Mas isso mudou em 2001 quando, aos 24 anos, Sandro decidiu investir no atletismo. Apesar da idade considerada avançada para iniciar uma carreira na modalidade, ele treinou ao lado de crianças e mesmo assim conseguiu evoluir. Em pouco tempo, ele saiu de Manaus para treinar em São Paulo e, em 2005, conseguiu seu primeiro resultado internacional ao conquistar a terceira colocação (bronze) na Universíada de Verão, em Izmir, na Turquia.

E as conquistas continuaram. Vitorias importantes não apenas para Sandro como atleta, mas para todo um estado, logisticamente isolado do Brasil e que se enchia de orgulho com o sucesso do filho pródigo. Ouro no revezamento 4×100 nos Jogos Pan-Americanos de 2007 (Brasil) e 2011 (México). Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, medalha de bronze na mesma prova, formando o quarteto com Bruno Lins, Vicente Lenílson e José Carlos Moreira.

O 7º episódio com o Sandro Viana já está disponível 👉 http://bit.ly/2Mtz5hq

👉 Acompanhe nossas histórias nos canais oficiais da Sejel 👈

Blog Oficial da Sejel 👉 http://amazonasesportes.com

Assine nosso Canal do Youtube 👉 http://bit.ly/sejel_assine_canal_youtube 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X