Perfil de um Campeão [EP 05] – Waldeci Silva🏅🎯

Dando continuidade a série de entrevistas com personalidades do esporte amazonense, o personagem do “Perfil de Campeão” desta semana é o campeão brasileiro de luta olímpica por nove vezes, Waldeci Silva, de 37 anos. O lutador, que atualmente é técnico da seleção amazonense de luta olímpica e presidente da Federação Amazonenses de Luta Esportiva e Olímpica (Falle), nos conta um pouco da sua trajetória esportiva exitosa e o poder transformador que o esporte teve em sua vida.

Seu início em 1997 na modalidade foi por acaso e por insistência da mãe. “Ela queria que eu praticasse artes marciais para ficar fora das ruas, pois meu pai acabara de morrer e ela achava que por meio do esporte seria a melhor forma de me educar e dar disciplina”, comentou Waldeci. 

“Eu só tenho a agradecer à luta e ao esporte pela pessoa que me tornei. Se hoje eu sou um bom pai, um bom técnico e uma pessoa que acredita na realização dos sonhos, é devido a minha imersão ao longo dos anos no esporte”, explicou.

Waldeci possui vários títulos expressivos ao longo de mais de 20 anos de esporte, entre eles: 15 vezes campeão no campeonato amazonense de Luta Olímpica, 9 vezes do Campeonato Brasileiro, 5 vezes da Copa Brasil e ainda medalhou em competições internacionais como Pan-Americano e Sul-Americano da modalidade.

One comment

  • waldeci diz:

    Galera muito obrigado pela moral de todos vocês do time Sejel e pela oportunidade de contar um pouco da minha história de do esporte Amazonense nesses quase 20 anos ossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X